Marcadores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Esmalte na moda do inverno




O inverno prometo cores quentes e esmalte fosco, essa e a regra das famosas nessa epoca, afinal quem nao copia as celebridades atire a primeira pedra...
Prepare-se para usar cores bem diferentes nas unhas nesse inverno. As apostas para a estação são nada usuais, como tons cinzas, azuis - desde o marinho até o cobalto - e verde-escuro. O acabamento é bastante variado: vai desde os cintilantes e cremosos até os foscos, que já estão caindo no gosto das brasileiras.
A cor-desejo é o marrom acinzentado da Chanel, o Particulière, que foi lançado na coleção de verão da grife. "Apostem nesses tons acinzentados, os chamados 'tons tristes'. É sucesso na certa.", explica Daniele Honorato, do site Unha Bonita, especializado em esmaltes e produtos para manicure. O fluor, que fez a cabeça das brasileiras no verão, pode continuar sendo usado. "Vai de cada mulher. As mais ousadas com certeza vão usar alguma cor vibrante mesmo no inverno, para quebrar um pouco com os tons fechados e cores frias".
A tendência da unha fosca também está em alta. É o tipo de coisa ou você 'ama ou odeie', mas com certeza , todas as mulheres vão querer experimentar.
O tom marrom-acinzentado da Chanel já é sucesso entre as famosas de Hollywood. Sandra Bullock usou o Particulière para buscar seu prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro; Victoria Beckham, conhecida por adorar novidades "fashion", também optou pela cor-desejo na noite do Oscar.
Sobre o fosco Ninguém nunca questionou o fato de esmaltes serem brilhantes. Ou melhor: ninguém havia questionado. O esmalte fosco caiu no gosto dos fashionistas. Diversas marcas de cosméticos começam a investir nas linhas sem brilho. A cor preta sempre é a primeira a ganhar sua versão. Mas alguns fabricantes já lançaram também foscos coloridos, como vermelho e até verde-água.

Nas passarelas de moda, o fosco esteve presente. A marca ManGlaze, por exemplo, criou um fosco cinza - chamado de “Haute Mess” – especialmente para o último desfile de Gareth Pugh na semana de moda de Paris. A marca americana Knock Out, do maquiador Mike Potter, tem como inspiração Karen O., da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, considerada um ícone de estilo. É ela, aliás, que anuncia e posa com a coleção. Atenção para a cartela: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto.

O fosco tem um jeito meio rocker. E se estamos falando de mundo roqueiro, temos que falar da coleção da marca ManGlaze. Seu criador, o inglês Marc Alexander Paez, lançou o seu esmalte num festival de hardcore. E diz que não se trata de uma tendência.A marca foi pioneira, começou em 2006 e "é um sucesso".A prova é que os grandes fabricantes estão nos seguindo a ManGlaze. E lançando linhas foscas. É verdade: Orly, Essei, OPI e Zoya são algumas das linhas que estão no mercado. Algumas oferecem coberturas que deixam os esmaltes convencionais foscos.

A missão é mudar o modo com a sociedade vê o esmalte e quem poderia usá-lo, diz Paez. Com isso, ele quer dizer que os homens também têm seus direitos. Sua marca, inclusive, surgiu tendo eles como público alvo mas as mulheres acabaram aderindo. Boa notícia: o fosco dura mais. E isso e otimo para pelo menos 90% das mulheres que detonam os esmaltes antes de voltar as manicures (claro que eu estou inclusa em tudo isso)

Beijos
Donna Rica

Nenhum comentário:

Postar um comentário